quarta-feira, 20 de março de 2013

EMILIO SANTIAGO...Um minuto de silencio!

Quem nunca dançou ou viajou com...
"Anoiteceu!
Olho pro céu
E vejo como é bom
Ver as estrelas
Na escuridão
Espero você voltar
Pra Saigon"
Pois ele aos 66 anos nao resistiu a um AVC que sofreu dia 7 de março.
Sua pessoa,seu sorriso,sua voz,sua historia de vida e sua representatividade jamais serão esquecidas!
Uma semana antes vi sua participação emocionante no programa Encontros,onde contou sua vida,re-viveu historias...clik aqui e viva este momento também!!
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.
Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
A série "Aquarela brasileira", responsável por aumentar consideravelmente sua popularidade no país, teve mais seis volumes, o último deles lançado em 1995. Um de seus mais importantes trabalhos, "Feito para ouvir", de 1977, foi reeditado pela Dubas Musica em 2009. Outro relançamento em sua carreira aconteceu em 1989 com "Brasileiríssimas", seu segundo disco, originalmente de 1976. Entre seus maiores sucessos estão "Saigon", "Verdade chinesa", "Lembra de mim", "Vai e vem", "Tudo que se quer" e "Flor de lis". Seu último disco saiu em 2012, uma versão ao vivo de "Só danço samba", de 2010 – que, por sua vez, foi o primeiro trabalho do selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem ao "rei dos bailes" Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 60, além de músicas atuais de artistas como Mart'nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, sua discografia conta com 30 álbuns e 4 DVDs.
Este show O Melhor das Aquarelas sem duvida foi seu show de maior sucesso!!
ESTA MUSICA EXPRIME MEU SENTIMENTO...
O QUE VALE E O SENTIMENTO E O AMOR QUE A GENTE TEM NO CORAÇÃO!!
Obrigado, e descanse em paz!!
Fonte:globo.com

terça-feira, 19 de março de 2013

DESFILE CAVALEIRA verão 2014

SIMPLISMENTE D+!!!...
Cavalera encerrou o primeiro dia de apresentações da edição verão 2014 do SPFW com um show de alegria, soul style e muitas boas surpresas na passarela. Inspirada no programa da televisão americano dos anos 1970 "Soul Train" - que contou com nomes como James Brown e Aretha Franklin em seu palco -, a marca transformou a passarela num programa onde os modelos viraram dançarinos, tendo como mestre de cerimônia o ator Toni Tornado, com muitos convidados ilustres.
Outra boa surpresa desta temporada, foi a assinatura de Marcelo Sommer para a coleção. O designer foi convidado por Alberto “Turco” Hiar para desenvolver as roupas da estação. “Para mim, foi muito legal o convite. Já trabalhei com a marca antes, é um segmento com o qual eu me identifico, enfim, estou no quintal de casa”, falou Sommer, minutos antes do desfile, sobre a parceria, que a princípio, é só para esta temporada.
E as roupas para o verão 2014? Estas são inspiradas na rua e na música, trazem muita cor, estampas de grafites, inclusive na alfaiataria. Esta, aliás, vem também em um divertido patchwork denim. Pantalonas, saias longas e macacões bem setentistas também aparecem para elas. Já para eles, além de uma camisetaria debochada, com estampas de insetos, a marca propôs também uma camisaria colorida, com misturas quentes de pink e vermelho.
Olho esfumado dourado e preto foi destaque na beleza do desfile: aprenda o passo-a-passo.
O soul brasileiro foi representado por convidados especiais. Tony Tornado, Nelson Triunfo, Leo Maia e Simoninha além de cantar, tiveram a chance de dar um pivô na passarela. Ao final, modelos, dançarinos e cantores uniram-se no que se tornou uma pista de dança puro funk. Em uma variação do mesmo tema, vestidos e saias mullet, com babados nas pontas, foram vistos do início ao fim, em branco, preto, amarelo pastel e verde neon. Looks total white, repletos de texturas, mostraram que a inspiração vem mesmo da Bahia. Assim como os prints florais e com desenhos de corrosão, que remetem ao lodo e às cores do centro soteropolitano. O jeans, carro-chefe da grife, apareceu encerado, colorido e metalizado, dando forma a calças, bermudas e jaqueta. Nos pés, sandálias e botas de cowboy com fivelas douradas dando ares rocker às produções.
Ponto alto
Para ele, alfaiataria com estampas de grafites em referências a muros pichados.
Para elas, vestidos longos com saias em camadas e misturas de estampas.
<
Haa e dizem que o Coquetel foi babadoo...!
ENJOY!!!
Brother and Sister!!
Fonte:GNT Moda , Mulher Negra e Cia

segunda-feira, 18 de março de 2013

DZI CROQUETTES

APÓS 40 anos....ELES VOLTARÃO...DZI CROQUETTES!!
Em 1972, 13 homens barbudos e peludos vestidos de mulher arrebataram o público, abalaram as estruturas sexuais das pessoas, quebraram tabus e fizeram sucesso ainda hoje lembrado no Brasil e no mundo. Quarenta anos depois, o grupo Dzi Croquettes ganha nova formação e se prepara para voltar à cena.O espetáculo “Dzi Croquettes em Badália — Um musical eletrônico” esta em cartaz no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea.
O autor, diretor e coreografo Ciro Barcelos,
da formação original, contou, que dar nova vida ao grupo, que foi comandado pelo lendário coreógrafo americano Lennie Dale....
(Este video conta um pouco da historia deste GRANDE ARTISTA...e o quanto ele agregou para a cultura e arte brasileira!Lennie Dale)
Não foi fácil,400 candidatos passaram por testes de dança, canto e interpretação. “Eu tô mexendo no meu baú. é uma emoção muito grande. Eu tinha 17 anos quando me emancipei para poder participar do Dzi. E participei muito também observando o trabalho do Lennie, o pai, o coreógrafo, e o do Vagner (Ribeiro), a mãe, o autor dos quadros, o cérebro pensante do grupo. Às vezes, vendo os ensaios, eu me vejo sendo agora o pai e a mãe do grupo. Foi a minha escola”, conta Ciro Barcelos, que também atua como jurado do quadro "Dança dos Famosos". No novo espetáculo, Ciro é assistido por Kiki Guarabira e por Eliane Carvalho nas criação das coreografias.
De acordo com Barcelos, “Dzi Croquettes em Badália — Um musical eletrônico” não é um remake das produções do Dzi original, mas um novo espetáculo do Dzi que continua sendo original. "Alguns atores invadem uma garagem abandonada e decidem ocupar o espaço depois de ter assistido ao documentário sobre o grupo, realizado em 2009 por Tatiana Issa e por Raphael Alvarez. Sem dinheiro, eles resolvem abrir um cabaret clandestino para manter aberto o seu teatro e se sustentar. Com rock in roll e outro estilo de movimento, o humor ácido vai surpreender quem está acostumado à leveza comum das comédias que estão normalmente em cartaz", antecipou.
Os andróginos Dzi Croquettes foram um símbolo da contracultura da mudança, da transformação social, da quebra de tabus. Os sapatos de salto alto e as roupas femininas propositalmente exibiam as pernas cabeludas e a barba cultivada pelos homens do grupo. O figurino da nova produção será assinado por Claudio Tovar, outro membro da formação original. “Aquilo era uma forma de afrontar aquele sistema militar homofóbico”, afirma Ciro Barcelos.
“A ideia, e o mérito, de remontar é toda do Ciro e veio depois do documentário. O grupo é muito famoso. Não tem um dia que eu não falo sobre o Dzi e é sempre com muito carinho que eu falo sobre essa parte importante da minha vida. Agora uma coisa eu me pergunto: quarenta anos depois, estamos aqui, juntando paninhos para fazer os figurinos, sem patrocínio, sem empresas que se unam ao projeto. Será que é preconceito? Será que isso continua? A dificuldade de produzir continua a mesma”, lamentou Tovar, que é marido da atriz Lucinha Lins há 29 anos.
Aqui os 3...dos 13 integrantes originais...
Claudio Tovar,Ciro Barcelos e Bayard Toneli
Gostaria de lembrar também que Ney Matogrosso bebeu muito desta fonte...é outro super representante desta época...deste grupo!
Aqui uma das coreografias mais incríveis e inesquecíveis do DZI ao som de James Brown HAAAUUWW!!
ENTÃO...VÁ AO TEATRO,NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE ESTE MOMENTO UNICO...E CERTAMENTE INESQUECÍVEL!
De quinta a domingo
no teatro Clara Nunes
Shopping da Gavea
Acompanhe tudo aqui; DZI CROQUETTES
FILME COMPLETO!! Fonte;Uol e Facebook Dzi Croquettes,Sala Studio de dança Lennie Dale

sábado, 9 de março de 2013

09.03 DIA NACIONAL DO DJ

Aqui uma simples homenagem...a esta profissão que muda,transforma vidas!!
DJ's MAXIMO RESPEITO!!!
Este curta conta a historia(linda) de um dos primeiros DJ no Brasil!!
Seu Osvaldo!!
PARABÉNS E OBRIGADO!!
ENJOY!!
<3

quinta-feira, 7 de março de 2013

HJ ACORDEI ASSIM

Fonte;Fabio Batista - bailarino,coreografo, ministra aulas de dança afro no Meier terças e quintas às 20:30, rua Dias da Cruz 501 5o.andar.
"No som do Male é no Malê-Debalê que eu vou me embalar..."

segunda-feira, 4 de março de 2013

COLOR`s

HAMER,vestimenta tradicional de algumas tribos da Etiópia

HOMENAGEM A MIRIAM MAKEBA

Hoje acordo e vejo esta linda homenagem do Google ao 81ªaniversario de uma das maiores Cantoras Africana e porque não Diva da musica mundial...
MIRIAM MAKEBA
Neste video tem um breve resumo de sua vida e carreira;
Vamos curtir seu maior sucesso...
Toda trabalhada na onça!!
Estas lindas versões...
Aqui videos atuais...
SUPER RESGATE!!
Obrigado Google!!
E PARABENS DIVA!!