terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cabeleireiros Contra Aids

“Use sua voz, use sua força”

Fundada em 2006 Grupo L’Oréal lançou a campanha Cabeleireiros Contra Aids com o objetivo de promover saúde e prevenir a doença por meio de informações e atitudes positivas.

Até hoje, a forma mais eficiente de se combater a aids é através da prevenção. Pensando nisso, a L’Oréal e a UNESCO lançaram a campanha Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo é promover saúde e prevenir a doença por meio de informações, atitudes e mecanismos que possam incentivar e apoiar comportamentos que evitem o risco de contágio, diminuindo o impacto do HIV no mundo.

Cabeleireiros Contra Aids é o resultado da criação de um programa de educação preventiva que realmente faz a diferença.

A profissão que os cabeleireiros exercem tem um grande poder de proximidade. Além disso, o salão em si é um local de encontros, trocas e debates, e tanto os próprios cabeleireiros, quanto seus clientes, representam uma população eclética das mais diversas origens e classes sociais.Ver mais
Missão;
Além da parceria mundial da UNESCO, no Brasil o programa também conta com o apoio do Ministério da Saúde. A união das três entidades solidifica ainda mais a importância desta campanha, o que contribui para sua credibilidade e sucesso.

O Brasil foi escolhido pelo seu reconhecimento mundial como um dos países que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids. Ou seja, nós somos um exemplo para o mundo!

O projeto Cabeleireiros Contra Aids já está presente em cerca de 30 países.

Além disso, mais de 150 academias L’Oréal estão envolvidas ativamente na campanha e cerca de 1 milhão de cabeleireiros no mundo abraçam esta causa.

A ideia é, aos poucos, implantar o programa em todos os países onde a Divisão Profissional do Grupo L’Oréal está presente, transformando os profissionais desses salões em multiplicadores de informação contra aids.


As fotos deste trabalho ficarão expostas até o dia 13.11, no Shopping Leblon 3º piso.

O valor do calendário é de R$10 e toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
Confira o site;
www.cabeleireiroscontraaids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário